quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A VIDA NÃO PERDOA

A vida não perdoa. Ela nos cobra um preço alto.

O passado não nos cura, mas serve para nos ensinar. O que nos cura é deixar a palavra de Deus agir em nós. Muitos de nós erramos e vamos colher consequências desses erros, pois a vida não perdoa e nos cobra.

Precisamos aprender com essa lição de sabedoria: descobrir como, em que e por que erramos. Crescendo em cima desses erros, Deus nos dá uma oportunidade para reconstruirmos nosso futuro. O sofrimento que temos são créditos à nossa honra amanhã.
 
Recomeçar sempre

A maior beleza do cristianismo é o poder de recomeçar. Deus nunca põe um ponto final na nossa existência, mesmo quando erramos. Precisamos vencer a ditadura do nosso passado e a escravidão dos fatos e das situações que não podem ser mudadas e que, muitas vezes, nos prendem a esse passado.

Aprendendo com os nossos erros, temos condições de fazer uma nova proposta de vida, construindo um amanhã melhor do que o hoje, e muito melhor do que ontem. Precisamos segurar na mão de Deus e aceitar o Seu perdão. Recomeçar sem fantasmas sobre nós porque fomos perdoados. É preciso pregar nosso passado na cruz e seguir adiante.

Não viva da culpa. Viva da fé e esperança!

Para construir um futuro de sucesso e vitória precisamos perdoar as falhas familiares do passado e resolvê-las. Deixar de sermos escravos de fatos que não podemos mudar e de situações maiores que nós, que nos tornam impotentes.

É mais difícil se perdoar do que perdoar aos outros. Normalmente as pessoas com caráter exigem muito de si e suas falhas pesam mais do que a dos outros. Culpa é o grande fantasma que nos prende ao passado. Se não tivermos a capacidade de perdoar e enterrar esses fatos, estaremos sujeito às mágoas e daremos longevidade à ofensa.  

Devemos dar vida longa à fé, à esperança e não aos desastres, aos erros e as falhas. Contamos com a sua vitória! 

POR: Bispo Rodovalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário