quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESTILO DE MÚSICA


Eu particularmente gosto muito de ouvir Paramore. É uma banda jovem que estilo musical único, de mistura e harmonia agradável. 

A primeira vez que ouvir falar dessa banda foi pela minha irmã caçula, que é muito fã do som deles. Confesso não ter gostado logo de cara, mas aos poucos fui aprendendo a admirar o trabalho deles e o caráter dos componentes da banda. 

Por serem cristãos ele possuem uma postura plausível e educada, se comparado com outras bandas do mesmo meio musical nos tempos de hoje!

Pra quem não conhece esse é PARAMORE

 
Banda Paramore é uma banda emo gospel ou não?
A Banda Paramore é uma banda norte-americana de rock, formada em Franklin, Tennessee em 2004. Após várias mudanças, o Paramore consiste de Hayley Williams (vocal e teclado), Jeremy Davis (baixo) e Taylor York (guitarra).

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.

Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

Em 18 de dezembro de 2010, uma mensagem da Hayley, do Jeremy e do Taylor no Paramore.net confirmou a saída dos irmãos Josh e Zac da banda. Na mensagem foi dito: "Nós queremos que Josh e Zac façam coisas que os deixem felizes e se isso não é conosco, então nós os apoiaremos em sua busca pela felicidade em outro lugar."

Em março de 2008, o então baterista Zac Farro afirmou em uma entrevista que eles não se consideram uma banda emo e sim uma combinação de estilos.

A jovem Hayley Williams com cabelos vermelhos, vocalista líder da Banda Paramore é admirada por muitos cristãos e referência para muitos adolescentes. Frequentemente toca em igrejas americanas e confessa em entrevistas ser evangélica batizada. Em seu perfil na rede social Live Journal, a vocalista da banda afirma acreditar em Deus, amar e respeitá-lo. Atualmente ela namora Chad Gilbert, guitarrista da banda New Found Glory.

Recentemente Hayley causou polêmica ao postar em seu twitter uma foto sua deitada em uma cama e mostrando os seios, a qual diz ter sido hackeada. O tópico "peitinhos" foi um dos mais falados entre os brasileiros no microblog, o que gerou perguntas no Twitter: "Como o hacker conseguiu uma foto pessoal dela pra postar? Hackeou a câmera digital dela também?" disse um fã que parece não ter acreditado muito na história. "Hackeada nada, postou errado e pra fingir que não tinha fotos desse naipe, falou que foi hackeada...", comentou outro fã sobre o ocorrido.

Alguns integrantes da banda nasceram em lar cristão, mas em algumas entrevistas falaram que não são gospel. Álgumas canções tem letras que falam de Deus (confira algumas letras e suas traduções aqui).

A seguir você lê trechos de textos escritos por Hayley:

"Eu me sinto envergonhada por dizer aquilo, embora eu acredite em Jesus Cristo e entitulo ele como meu Deus, quando eu escrevi aquelas palavras eu não estava me referindo a ele. Eu estava dizendo Seu nome por acaso, em vão, às cegas. Se você sabe tanto assim sobre o Cristianismo (na qual eu não estou me lisonjeando por ser Cristã), você provavelmente sabe que um dos mandamentos é ‘Não tomará o nome do seu senhor Deus em vão‘... o que me leva a dizer, ...porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão... Como alguém que crê em Deus, a ultima parte me mata de medo. Eu não quero ser a responsável por fazer tantas pessoas usarem seu nome em vão. Você não precisa acreditar no que eu acredito e ninguém do Paramore vai algum dia forçar alguém a crer em nossa fé... crendo ou não em Deus, eu devo ter feito alguns de vocês acreditar que eu peguei leve com Ele, mas não foi assim.

Hayley".
Fonte: Site HayleyWilliam e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário