terça-feira, 2 de março de 2010

O Espirito Santo é maior do que a Carne!

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra
a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.” (Gálatas 5:17)

A carne está de um lado, o espírito do outro e você está no meio. A carne é essa força tentando levar você a fazer o que você não quer. A carne está lá dentro querendo te levar a pecar. É uma luta constante entre a carne e o espírito, para que a tua vontade esteja subjugada, mas, em Cristo, a carne não tem mais poder sobre você.

“Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5. 18-24)


Você já foi crucificado, a sua carne foi crucificada, o velho homem já foi morto quando você foi batizado nas águas. Lá nas águas ficou toda paixão desenfreada, lá ficou tudo aquilo que era um vulcão dentro de você, tudo o que fugia do teu controle.

Quando você foi batizado em Cristo, você saiu das águas para reinar com Cristo e para governar sobre você mesmo.

Muitos casamentos estão sendo destruídos todos os dias porque as pessoas não conseguem compreender como tratar seus desejos. São pessoas que vivem debaixo de tensão constante e estragam seus casamentos porque não conseguem dominar suas vontades. Entenda que a força para vencer isso está no Espírito Santo.

Busque ao Senhor e Ele te fortalecerá e te fará vencer em todas as circunstâncias!




FONTE:
Bispo Rodovalho
24/02/2010.

Um comentário:

  1. Olá! Graça e Paz . passando para conhecer seu espaço, benção pura e o blog é de bons conteúdos também. Uma semana de conquistas em Deus pra vc.
    blogdamulhercrist.blogspot.com

    ResponderExcluir