quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Deus Perdoa O Pecado

"Este é o concerto que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos, com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos, firmes, a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu;" (Hebreus 10:16-23)

     O que mais ataca a fé das pessoas são as lembranças do passado. A condenação é a arma predileta do siabo. Talvez, esse seja o seu caso, como o da maioria; são, provavelmente as lembranças de suas falhas e decepções do passado que impedem você de desfrutar o melhor de Deus. Paulo disse: "mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Fp 3:13b)" .
     Não recisamos ser lembrados de nossos erros. Alguns pensão que estão ajudando as pessoas, trazendo à tona o passado. Aquilo não precisa ser descoberto. Deixe tudo sob o sangue! Deus perdoou. Você deve perdoar a si mesmo.
     A Bíblia declara: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: [inteiramente uma nova criação, um novo tipo de ser] as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Co 5:17). Pelo sangue de Jesus, tornamo-nos uma nova criação, pois um espírito novo fi recriado em nós. Infelizmente, ainda temos a mesma mente, e aquela velha mente procura trazer à memória todos os fracassos do passado.
     Até o nosso corpo tem uma certa dose de inteligência, pois nos relembra de coisas. Ele nos faz recordar do prazer do pecado (leia Hb 11:25) e nos lembra da dor. O modo como lidamos com ele deve ter a finalidade de rendê-lo a Deus. "Apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Rm 12:1)" . 
     Renove a sua mente com a Palavra de Deus. "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12:2)". Não caia na armadilha das lembranças que Satanás mostra a você! Não volte aos fracassos sombrios de seu passado. Depois que seus pecados estão debaixo do sangue, Deus não os visita novamente, e nem você deve fazer isso.
     Novamente o que Ele disse a respeito do concerto que faria com Seu povo depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis nos seus corações, e as escreverei nos seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades. (Hb 10:16-17). Com esse concerto, outra passagem das Escrituras afirma: " E eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo (Hb 8:10b)."
     Não devemos lembrar Deus de algo que Ele escolheu esquecer. Pense nisso por um momento. O Senhor decidiu esquecer nossos pecados e iniguidades. Ele disse: "Não me lembrarei mais". Se as palavras significam algo, isso deve dizer-nos que Deus não quer que fiquemos lembrando-Lhe algo que Ele, conscientemente e diliberadamente resolveu esquecer"

FONTE.

LIVRO: O sangue fala
De: Larry Huggins


Nenhum comentário:

Postar um comentário